Criança de 10 anos acha irmão morto na cama com tiros na cabeça
Uma criança de 10 anos encontrou o irmão morto na própria cama com forte sangramento na região da cabeça em Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (3), e o menino afastou-se de casa apenas por alguns minutos para recarregar créditos no celular, e quando retornou encontrou o irmão de 20 anos mergulhado em uma poça de sangue na cama. O jovem já estava morto.
A Polícia Militar (PM) está no lugar onde o crime ocorreu, na esquina da rua Perimetral com rua Sete, no bairro Landi. Apesar do rapaz não ter ficha policial, familiares disseram aos militares que ele era envolvido com o tráfico na região, e há a suspeita de que ele tenha sido assassinado em função de uma dívida relacionada a drogas.
O rapaz vivia com o irmão mais novo, com a mãe e com o padrasto no imóvel. Apenas ele e a criança permaneciam em casa na manhã desta terça-feira. Os poucos minutos que o menino levou para sair, colocar créditos no celular e retornar bastaram para que os suspeitos cometessem o crime. Acredita-se que dois criminosos tenham praticado o assassinato.
“Chegou até nós a informação de que duas pessoas teriam efetuado disparos na cabeça da vítima, que foi encontrada na cama, morta, com tiros na região da cabeça. Quem encontrou o corpo foi o irmão da vítima, um menino de 10 anos”, detalha o tenente Guiomalino Dias da PM. Até o momento os suspeitos permanecem desaparecidos.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) já compareceu ao endereço e recolheu as provas necessárias ao inquérito. O rabecão ainda não chegou para recolher o corpo. “Nós fizemos levantamentos com parentes e amigos que disseram que a vítima do sexo masculino, de 20 anos, tinha envolvimento com tráfico. Possivelmente o homicídio aconteceu por dívida de drogas”, esclarece o tenente.