Construtora muda rota na recuperação da BR 262 para trecho entre Reduto e Pequiá
As obras de recuperação da BR 262, que vinham sendo realizadas entre Manhuaçu e o Distrito de Realeza, tiveram uma mudança de rota. Os trabalhos de fresagem e colocação de nova camada asfáltica foram interrompidos no trecho e iniciados esta semana entre Reduto e a divisa com o estado do Espírito Santo, em Pequiá.
O trabalho é realizado pela Construtora Centro Leste – CCL, contratada pelo DNIT. Questionado pelo jornalismo do Tribuna do Leste, Rádios Manhuaçu AM e Nova FM, o chefe do Escritório Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Romulo Freitas, explicou a mudança da rota pelo estado de conservação ruim do trecho que está sendo atendido agora.
Segundo Romulo Freitas, depois dos trabalhos desenvolvidos no perímetro urbano de Manhuaçu e até Realeza, agora o trecho da 262 entre Reduto e o Espírito Santo é o que tem situação pior de conservação. E assim que for concluído, será retomada a obra onde foi paralisada, próximo a Realeza, para prosseguir até o trevo de Matipó.
Júlio Oliveira / Tribuna do Leste