Comissão da CMBH aprova projeto que antecipa abertura da Arena MRV
Em reunião extraordinária na manhã desta quarta-feira (28), a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Belo Horizonte aprovou o novo projeto que pode agilizar o início do funcionamento da Arena MRV, o novo estádio do Galo.
A Comissão de Legislação é a primeira que analisou o projeto, antes das duas votações em plenário da CMBH, que devem aprovar em definitivo o texto.
A proposta, de autoria do vereador César Gordin, do Solidariedade, desta vez foi elaborada em conjunto com a prefeitura de Belo Horizonte.
Além de liberar o funcionamento do novo estádio antes de concluídas as obras de contrapartida, o texto cria condições para que futuros empreendimentos que tenham que cumprir a exigência de contrapartidas, possam funcionar após cumprir uma meta mínima de obras.
A vereadora Fernanda Altoé (Novo), que havia criticado o projeto anterior de César Gordin, elogiou a mudança no texto do projeto. “Agora sim, um projeto de lei constitucional, legal, que podemos votar sim com responsabilidade. Uma lei feita para a cidade toda, que vai criar normas com efeitos práticos e não penas joga para a galera e mexe com o sentimento de todo mundo”, afirmou.
Visita do prefeito
Na terça-feira, o prefeito Fuad Noman (PSD) visitou a Arena MRV e ressaltou a importância que o novo estádio terá para a capital mineira.
“Esse empreendimento que o Atlético desenvolveu é uma grande dádiva para BH. A região melhora muito, os imóveis se valorizam, a prefeitura vai arrecadar mais IPTU, o ISS vai aumentar, ou seja, vamos nos beneficiar muito. O comércio vai melhorar, os hotéis vão melhorar, as pessoas que vierem acompanhar show, as pessoas que vierem aqui vão ocupar BH. Trará muitos benefícios para a cidade”, afirmou Fuad.