Comerciantes da feira municipal de Manhuaçu reclamam falta de energia neste sábado (12)
Neste sábado (12), comerciantes da feira municipal de Manhuaçu trabalharam sem energia elétrica e alegam falta de agilidade para a solução do problema.
“O fornecimento foi interrompido na quarta (9) devido a um problema com o transformador de energia do local e não foi resolvido até a manhã de hoje.” Alegam também que somente ontem (11) foram avisados que trabalhariam hoje (12) sem energia elétrica.
De acordo com os comerciantes
A Prefeitura cede o local para os feirantes e não se responsabiliza pela vigilância, limpeza e por objetos deixados pelos feirantes no local. A limpeza do local, inclusive dos banheiros é de responsabilidade dos feirantes. “A Prefeitura fornece os banheiros, e os feirantes se reúnem e pagam a limpeza”, informa um dos comerciantes.
Diversos furtos estão sendo relatados
Os comerciantes reclamam que constantes furtos que vem ocorrendo. Cabos elétricos, motor de geladeira e fogão foram furtados do local.
Possíveis soluções podem ser discutidas
Ter um espaço organizado para a realização da feira, que ofereça um serviço cada vez melhor à população que compra no local, com mais infraestrutura, pode até refletir em melhoria nas vendas.
Uma sugestão levantada pelos comerciantes da feira municipal de Manhuaçu seria uma parceria entre a Secretaria da Agricultura e o SAMAL para a manutenção e vigilância do local.
Por Aloísio Moreira