China vai proibir crianças de acessar internet durante a noite
A partir do dia 2 de setembro, os menores de 18 anos na China terão que obedecer a novas regras para acessar a internet com seus celulares. Segundo uma legislação divulgada nesta quarta-feira (2) pela comissão chinesa responsável pelo ambiente virtual, os jovens não poderão se conectar à rede entre 22h e 6h da manhã, e terão um limite de tempo diário de acordo com a faixa etária.
As medidas, que foram submetidas a uma consulta pública obrigatória, visam “criar um ambiente de internet seguro e saudável para os menores”, de acordo com o órgão. A China já adotou outras ações nos últimos anos para regular o acesso das crianças e adolescentes à internet, como o controle parental e a verificação de identidade.
As novas restrições são consideradas as mais rigorosas do mundo na área, e afetaram o desempenho de várias empresas chinesas do setor tecnológico na bolsa de Hong Kong. As ações da Tencent, dona do popular aplicativo WeChat, caíram quase 3%, enquanto as da Baidu, o maior buscador da China, recuaram 3,75%.
Os pais poderão desativar as restrições se quiserem, mas terão que assumir a responsabilidade pela educação e proteção dos seus filhos na internet.