Bombeiros confirmam morte de passageiro após queda de helicóptero em Capitólio
Uma pessoa morreu após a queda de um helicóptero nesta terça-feira (2) no Lago de Furnas em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas. Quatro pessoas estavam na aeronave. Três ficaram feridas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com os militares, a vítima é um homem ainda sem identificação, retirado do lago às 13h42. Agora, a corporação foca na operação de retirada do helicóptero da água. Será usada uma técnica de flutuação, segundo os bombeiros.
O helicóptero com quatro pessoas caiu no Lago de Furnas no início da manhã. A aeronave foi fretada para um passeio e tinha outros agendamentos na sequência. O acidente ocorreu logo após a decolagem.
Uma jovem de 22 anos foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Piumih, com dores pelo corpo. O piloto foi levado por pessoas que presenciaram o acidente para o mesmo local, com suspeita de fratura na coluna.
A terceira vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade de atendimento em Passos, no Sul de Minas. Segundo os militares, ela, que não teve idade nem sexo informados, estaria sem o movimento dos membros inferiores.
Segundo os bombeiros, os tripulantes não souberam informar sobre a percepção de algum tipo de pane.
Os investigadores, do serviço regional do Cenipa no Rio de Janeiro, farão a coleta de dados, preservação de indícios e a verificação inicial de danos à aeronave, entre outras informações.