Bolsonaro parabeniza polícia após operação que deixou 28 mortos no Rio
O presidente Jair Bolsonaro classificou, em publicação neste domingo (9), os 27 civis mortos na operação na favela do Jacarezinho, como “traficantes que roubam, matam e destroem famílias”. A força-tarefa terminou com 28 mortos, sendo um deles policial, na última quinta-feira (6). A Polícia chegou a apontar 29 mortes, mas voltou atrás e corrigiu a informação.
No Twitter, Bolsonaro parabenizou a Polícia Civil do Estado e prestou homenagem ao policial morto na operação, André Leonardo Frias.
“Ao tratar como vítimas traficantes que roubam, matam e destroem famílias, a mídia e a esquerda os iguala ao cidadão comum, honesto, que respeita as leis e o próximo. É uma grave ofensa ao povo que há muito é refém da criminalidade. Parabéns à Polícia Civil do Rio de Janeiro”, comentou o presidente.
OPERAÇÃO
A operação na favela da zona norte do RJ ocorreu sob a vigência de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que limita ações policiais em comunidades desde junho do ano passado, durante a pandemia do novo coronavírus. As polícias são obrigadas a justificar as incursões ao Ministério Público.