Casal de pastores ferido em acidente seguia para quimioterapia

João Batista Antônio e Wandercina Aquino Tartalho Batista estavam no Fiesta que ficou completamente destruído
Uma viagem na luta contra um câncer terminou em tragédia na manhã desta quarta-feira (14) em Ibiraçu, Região Norte do Estado. Um casal de pastores de Macaé, no Rio de Janeiro, seguia para uma sessão de quimioterapia em Colatina quando o carro em que estavam bateu em um caminhão.
Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas na colisão que envolveu dois caminhões e um carro, no quilômetro 218 da BR 101. Segundo a polícia, a batida ocorreu depois que o carro invadiu a contramão da pista e bateu em um dos caminhões. Os policiais acreditam que o motorista dormiu, ou que houve um problema mecânico.
Segundo vendedor Railandson Aquino Batista, de 22 anos, filho de Wandercina Aquino Tartalho Batista, de 53, a mãe dele, que estava no carro com o marido João Batista Antônio, 58, faz tratamento contra câncer de mama.
“Como parte do tratamento ela tem que fazer oito sessões de quimioterapia. Essa seria a quarta. Não sei o que pode ter acontecido, não é a primeira vez que eles fazem esse trajeto. Acho que meu pai pode ter cochilado ao volante”, acredita.
Ele contou que a mãe já fez dois procedimentos cirúrgicos para extração de nódulos nos seios. “Minha mãe é forte. Tenho fé que eles vão sair dessa”.
O acidente ocorreu por volta das 6h20. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES), o Ford Fiesta seguia no sentido Vitória x Ibiraçu quando invadiu a contramão. O carro bateu na dianteira esquerda de um caminhão baú que seguia para Vitória. Com a batida, o eixo do caminhão quebrou, e o veículo acabou tombando na margem da pista.
A colisão surpreendeu outro caminhão, que vinha atrás do caminhão baú. O motorista, Paulo Roberto Ferreira Gomes, de 58 anos, contou que a tragédia podia ser maior.
“Eu vi o carro rodar e parar no meio da pista, e o caminhão baú tombado. Consegui tirar o caminhão para a direita e bati no caminhão tombado. Se eu tivesse batido no carro seria pior. Não sei se foi reflexo, susto, medo. Só sei que seria menos grave para mim, e pior para o motorista do carro”, comentou.
Ele estava sozinho no caminhão, e voltava para Valinhos (SP), onde mora, após passar 15 dias trabalhando em Aracruz. Já o motorista do caminhão baú, Leonardo Fraga, de 33 anos, estava junto com um ajudante e o proprietário do veículo. Os três vinham de Linhares, e levavam plantas para uma floricultura de Vitória quando ocorreu a batida.
Leonardo saiu ileso, mas o ajudante e o proprietário do caminhão tiveram escoriações leves. Já os dois pastores que estava no Ford Fiesta ficaram com ferimentos graves. Todos foram socorridos em ambulâncias da Eco101.
O casal foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. De acordo com o filho deles, Railandson Aquino Batista, os dois permanecem internados e o estado de saúde deles é grave. (Mayra Bandeira e Ruhani Maia)

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )