Dupla condenada a 12 anos por matar jovem a mando de traficante em Manhumirim

A Justiça condenou, nesta sexta-feira (11), os dois jovens de 19 e 20 anos responsáveis pela morte de outro jovem, de 24 anos, em Manhumirim, na Zona da Mata. Brendo Campos Evangelista Machado foi morto a mando de um traficante da região, que teria dado a ordem de dentro do presídio em que está detido.

Thiago Alessio César, de 19 anos, confessou a autoria do crime durante o julgamento, em uma tentativa de diminuir a pena. Por outro lado, a defesa de Rodrigo Carias da Silva, de 20 anos, chegou a pedir a absolvição do acusado, alegando que ele não estava envolvido no crime.

Apesar disso, o júri decidiu condenar os dois jovens a 12 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil; e com traição, emboscada ou uso de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido). Eles vão cumprir a pena em regime fechado e não vão poder recorrer em liberdade.

Dupla é condenada a 12 anos de prisão por matar jovem a mando de traficante  em Minas | Rádio Itatiaia

Relembre o caso

Brendo Campos Evangelista Machado, 24 anos, foi morto no dia 10 de dezembro de 2022 no bairro Nossa Senhora da Penha, em Manhumirim. A mãe da vítima chamou a Polícia Militar após receber uma ligação do filho, que disse que “bandidos do bairro da Penha” iriam matá-lo após ele discutir com uma mulher na região. Os militares fizeram buscas e encontraram o corpo de Brendo dentro de uma casa, morto com um tiro na parte de trás da cabeça.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Brendo discutiu dias antes com uma adolescente no bairro da Penha. A jovem, que estava com um bebê no colo, teria xingado o jovem que, em resposta, jogou água nela e no bebê. A mulher foi embora dizendo que “algo iria acontecer” com Brendo.

A adolescente é companheira de um criminoso identificado como “dono do Morro da Penha” (chefe do tráfico) em Manhumirim. Após a confusão, ela teria ligado para o namorado, que está preso na Penitenciária de Ponte Nova. De dentro do presídio, o traficante ordenou que dois comparsas, identificados pelo Ministério Público como “soldados do tráfico”, tirassem a vida de Brendo como vingança.

Os dois acusados perseguiram o jovem, que invadiu uma casa e tentou se esconder atrás de uma porta. Um dos suspeitos atirou na porta, o disparo atravessou a madeira e atingiu Brendo, que morreu no local. Segundo a Polícia Militar, a vítima também tinha relação com o tráfico de drogas.

Célio Ribeiro / Rádio Itatiaia

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )