Procurados por crimes em Caratinga são presos em Alegria de Simonésia

Na madrugada desta quarta-feira, 31/05, as polícias militar e civil realizaram uma operação conjunta que resultou na apreensão de drogas, armas e outros materiais utilizados na prática de crimes. Duas pessoas suspeitas também de prática de homicídios em Caratinga foram presas em Alegria (distrito de Simonésia).

Uma onda de crimes contra a vida ocorrida no último mês, tendo como pano de fundo a disputa pelo tráfico de drogas, em Caratinga, mobilizou as polícias Civil e Militar. Investigações foram feitas, e o policiamento foi intensificado em alguns bairros. A partir daí, dois nomes foram obtidos, e um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, em desfavor desses suspeitos, que segundo a polícia já haviam sido presos e não estavam cumprindo as medidas condicionantes.

“Através dessa força-tarefa, esse compartilhamento de informações, de ontem para hoje essas informações se intensificaram, culminando nessa operação na data de hoje, em que a informação daria conta que esses indivíduos que foram presos nesta quarta estariam no distrito de Alegria, que pertence ao município de Simonésia, e que poderiam estar de posse de algum ilícito”, relatou tenente Moraes, da Polícia Militar.

Tendo como ponto de partida essas informações, durante a madrugada dessa quarta-feira as policias civil e militar de Caratinga e policiais do pelotão de Simonésia (11º BPM) realizaram uma operação no distrito de Alegria, em Simonésia.

“Nesse local foram encontrados três autores. Ressalta-se que um deles estava com uma arma na cintura, uma outra arma foi localizada também próxima ao indivíduo que estava com esse mandado de prisão, e nesse quarto onde estavam os três indivíduos também foram localizadas drogas: maconha, cocaína, crack, sendo apreendidos também aparelhos celulares e cadernos com anotações no tráfico”, disse o delegado Sávio Moraes, da Polícia Civil de Caratinga.

As drogas e as armas que estavam com a dupla foram apreendidas, além de um veículo que ela estava usando. Um indivíduo de 41 anos que estava com os dois foragidos e que tem antecedentes por tráfico também foi preso na operação. Todos foram encaminhados para a delegacia de Manhuaçu, e devem responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

As investigações irão continuar e as informações contidas em quatro celulares e no caderno que foi apreendido serão analisadas, pois podem ser importantes para que a polícia consiga chegar ao esclarecimento total dos fatos.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )