Servidor público é preso suspeito de fraudar receitas e vender remédio de forma irregular
Um homem de 49 anos foi preso em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, por suposto envolvimento em fraude de receitas médicas e venda irregular de medicamentos. O suspeito, que é servidor público, já foi afastado do cargo.
O caso ocorreu no último sábado (15) e, segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito está sendo investigado por se aproveitar dos acessos que o cargo público lhe oferecia para desviar receituários médicos, formulários e carimbos do hospital municipal de Valadares.
Com as receitas e carimbos em mãos, além do cartão de identificação do Sistema Único de Saúde (SUS), o funcionário municipal confeccionava a receita e retirava os medicamentos de forma gratuita na rede pública, para depois revender.
Durante buscas realizadas pelos militares na casa do acusado, foram apreendidos diversos carimbos médicos, cartões do SUS, além de vários medicamentos controlados e de uso restrito.
Em nota, a Prefeitura de Governador Valadares informou que o homem é servidor público efetivo do município desde 1991 e, a partir de 2018, está lotado no Departamento de Comunicação e Serviços Gerais (DCSG) da Secretaria Municipal de Administração.
O executivo municipal também informou que acompanhando o esclarecimento dos fatos pelas autoridades. Assim que tiver acesso a novas informações dos órgãos de segurança, será aberto um processo administrativo de sindicância contra o suspeito.