Mulher é indiciada pela PC por ofender menino com deficiência mental

Mulher é indiciada pela PC por ofender menino com deficiência mental

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou uma mulher por injúria qualificada após ela ofender um adolescente deficiente por causa da saúde mental dele. O caso aconteceu em Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais. A suspeita do crime é vizinha do adolescente, que ficou tão abalado com as ofensas que teve episódios de convulsão.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi instaurado depois da denúncia da mãe da vítima. Ela contou que a suspeita foi até a casa dela e fez comparações inapropriadas e criminosas com o jovem em relação a deficiência mental dele. Duas testemunhas que presenciaram o crime também prestaram depoimento.

A suspeita confessou que discutiu com a mãe da vítima, mas negou que tenha ofendido o adolescente. A mãe do garoto disse que após o crime, o menino teve episódios de convulsão por ter ficado nervoso com o episódio.

O delegado Gilzan Lessa indiciou a mulher por injúria qualificada “mesmo dispositivo que busca proteger as pessoas de ofensas raciais e que também tem expressa vedação às ofensas direcionadas às pessoas que possuem alguma alteração na saúde classificada como deficiência”, informou a Polícia Civil.

O Tempo

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )