Óbito da criança de São Sebastião do Sacramento não teve relação com a vacina, conclui SRS Manhuaçu

Óbito da criança de São Sebastião do Sacramento não teve relação com a vacina, conclui SRS Manhuaçu

Em atendimento à reportagem do Jornal Diário de Manhuaçu, a SRS Manhuaçu (Superintendência Regional de Saúde) e a Secretaria M. de Saúde se pronunciaram sobre a recente e triste ocorrência do falecimento de uma criança que, nas redes sociais, foi associada às complicações decorrentes de efeitos colaterais da vacinação contra COVID-19.

As postagens informavam que, supostamente, a criança teria tido diversas reações no organismo após tomar vacina, precisando ser entubada no Hospital César Leite, aonde veio a falecer.

Além das postagens, em solicitações enviadas diretamente para o Diário a população buscou saber se houve vinculação entre o ato de tomar a vacina com as complicações de saúde acometidas à criança.

A Secretaria M. de Saúde enviou a seguinte Nota:

‘Em resposta a solicitação do Jornal Diário de Manhuaçu, sobre um suposto óbito de uma criança em decorrência da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, presta alguns esclarecimentos.

Esclarecemos que a criança havia recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da fabricante Pfizer, mas até o presente momento, as evidências apontam que óbito foi ocasionado devido ao seu quadro clínico comprometido por conta de uma comorbidade que ela possuía.

Informamos ainda que a Secretaria Municipal de Saúde está investigando o caso, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, e voltaremos nos manifestar sobre o assunto após a sua conclusão.

Sobre a vacinação de crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde informa que até o momento não foram registradas ocorrências de efeitos adversos graves em Manhuaçu, portanto não cabendo a suspensão da vacinação, que prossegue normalmente nas unidades de saúde.

Os pais ou responsáveis que estiverem com dúvidas, podem procurar o seu médico de confiança ou o médico das unidades de saúde para esclarecimentos sobre a vacina.

Ainda sobre o óbito da criança, a Prefeitura de Manhuaçu presta a sua solidariedade e profundo pesar pela perda da família. Manhuaçu, 03 de fevereiro de 2022’.

ÓBITO NÃO TEVE RELAÇÃO COM VACINA

No final da tarde desta quinta-feira, 03/02, a SRS Manhuaçu encaminhou Nota ao Diário de Manhuaçu, informando que o óbito não teve relação com a vacina contra o COVID-19.

‘A SRS (Superintendência Regional de Saúde) de Manhuaçu lamenta o óbito da menor de 8 anos, residente do distrito de São Sebastião do Sacramento.

Informamos que as Referências Técnicas da SRS assim que foram informadas da ocorrência, iniciaram os trabalhos de investigação do óbito, com levantamento do Prontuário do paciente junto ao hospital.

Após esse levantamento, todos os dados foram encaminhados ao Centro de Informações Estratégicas em vigilância em saúde (CIEVS), que é a Unidade Operacional responsável pelo encerramento do caso, que já concluiu que o óbito não tem relação com a vacina’, informou a Assessoria da Superintendência.

 

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus ( )