Homem preso por assassinato por uso de máscara em Itapema nega ter atirado na vítima

Homem preso por assassinato por uso de máscara em Itapema nega ter atirado na vítima

O homem de 38 anos preso como suspeito pelo assassinato de Daniel Pereira, 24 anos, após discussão por uso de máscara nega ter atirado na vítima e diz que apenas conduziu o carro para ir e sair do local. A informação foi revelada pelo delegado Diogo de Medeiros, responsável pelo caso. O crime aconteceu em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

No entanto, até o momento, as investigações apontam que ele seja o autor do crime. Daniel foi morto após uma discussão por uso de máscara, em Itapema, na noite desta segunda-feira (22). Conforme informações de familiares, a vítima teria pedido para o autor usar máscara ao entrar no estabelecimento e para que não aglomerasse diante do local para beber com os amigos.

Segundo a polícia, o suspeito foi encontrado devido à indentificação da placa do carro flagrado na cena do crime. De acordo com as informações do delegado, as outras duas pessoas que participaram do crime também estão sendo investigadas para entender qual foi o envolvimento na discussão.

— Continuamos investigando para confirmar ou excluir a participação dos outros dois homens — afirmou o delegado.

Questionado sobre o motivo do assassinato, o delegado disse que o homem confirmou que a principal motivação para atirar contra a vítima teria sido a briga pelo não uso de máscaras no local — que é obrigatório em todos os locais públicos de acordo com o último decreto publicado pelo Estado para conter o avanço da Covid-19.

O homem ainda relatou à polícia, segundo o delegado, que havia ido até a mercearia outras vezes, no entanto, não conhecia a vítima. O suspeito continuará preso até o interrogatório.

A polícia investiga se o homem apenas conduziu o veículo, como alegou no depoimento, ou se ele foi o autor dos tiros, como aponta o inquérito até a tarde desta sexta-feira (26).

A reportagem tentou contato com o advogado de defesa do suspeito, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Relembre o caso

Uma discussão por uso de máscara e aglomeração no mercado que Daniel administrava teria motivado o assassinato a tiros dele, na noite desta segunda-feira (22). Conforme informações de familiares, Daniel teria pedido para o autor e outros dois homens usarem máscara ao entrar no estabelecimento e para que não aglomerassem diante do local. Contrariados, dois deles voltaram horas depois e um disparou contra Daniel.

O jovem foi atingido na região do pescoço e atendido pelos bombeiros. Ele ficou caído na calçada, inconsciente, e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O suposto autor do assassinato de Daniel Pereira, o comerciante de 24 anos de Itapema, foi preso no Paraná no final da noite desta quinta-feira (25). Ele estava escondido em Arapongas, mas foi encontrado pela equipe da Polícia Civil de Itapema, que teve apoio da PM paranaense.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )