Operação combate desvios de recursos em Hospital de Campanha de Divinópolis
A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta sexta-feira (11), a operação “Entre Amigos”, que tem como objetivo combater desvios de recursos públicos do Hospital de Campanha e Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O contrato ultrapassa R$ 100 milhões.
De acordo com a instituição, a investigação começou após denúncias sobre um “suposto sobrepreço na locação de ambulâncias para a Unidade de Pronto Atendimento”.
A PF representou por quatro mandados de prisão temporária, 50 afastamentos de sigilo fiscal e bancário, 26 mandados de busca e apreensão, um mandado de afastamento de função pública, quatro afastamentos do exercício de atividade econômica. Além disso houve sequestro / arresto de indisponibilidade de bens, com valor de mais de R$ 2 milhões.
Além de Divinópolis, os mandados são cumpridos na capital mineira e cidades da região metropolitana como: Betim, Contagem, Mateus Leme, Lagoa Santa, São Joaquim de Bicas. A equipe é formada por 112 policiais federais e 10 auditores da Controladoria Geral da União (CGU).
Às 10h está prevista uma coletiva na sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte, para mais detalhes do caso.